domingo, 26 de julho de 2015

Como ter um bom ponto de vista em relação a tecnologia ?

Pois bem, a tecnologia realmente não tem muitos fans quando é vista como máquinas, mas para desmistificar esse conceito basta contextualizar com a objetos presentes em nosso convívio
Se analisarmos que a tecnologia nada mais é que o desenvolvimento de uma técnica, logo nos inserimos então nesse mundo que é complexo para muitos.
Para Sancho,  tecnologia está tem três áreas que se complementam, são elas:
- instrumentais (computadores, lápis...)
- organizadoras ( gestão de atividade )
- simbólicas ( linguagem, escrita...)
Dentre esses exemplos fica mais claro como participamos do mundo tecnológico, especialmente se passarmos a considerar que falar, ler, escrever, coisas simples que a maioria aprende desde pequeno - e que se aprendeu desde a era primitiva - é uma questão tecnológica. Sabe-se que esse receio do desconhecido acontece, há um incomodo com o que não é "natural" aos nossos olhos, mas tudo é uma questão de prática. 
Portanto, adaptar-se ao meio é uma expressão bem válida nesse assunto, pois não podemos invalidar também as coisas boas que já aconteceram graças a tecnologia, descoberta de cura para doenças, o contato com pessoas distantes (ok, sei que aqui se abre também o eixo que afasta quem está perto, mas isso é questão de medida/saber usar, nem de mais, nem de menos), acesso rápido da informações, etc...
Concluindo então, tecnologia é um tabu sim, mas por falta de conhecimento de que tecnologia está também nas pequenas coisas, de que não é  tão indecifrável para os leigos, todos somos capazes de estar incluído nesse "era tecnológica" seja criando, descobrindo ou simplesmente usando o que nos é dado.  



Contextualizando


Um comentário:

  1. Ótimo Stéphanie, gostei de ter apresentado outras tecnologias além das instrumentais, além de ter relacionado com o texto da Sancho.

    ResponderExcluir